sexta-feira, 22 de março de 2013

Revolta x acomodação




COM 80 ANOS, *BARZILAI ESTAVA CANSADO...

O rei disse a Barzilai: "Ve­nha comigo para Jerusalém, e eu cuidarei de você".

Barzilai, porém, respondeu: "Quan­tos anos de vida ainda me restam, para que eu vá com o rei e viva com ele em Jeru­salém?

Já fiz oitenta anos. Como eu poderia distinguir entre o que é bom e o que é mau? Teu servo mal pode sentir o gosto daquilo que come e bebe. Nem consigo apreciar a voz de homens e mulheres cantando! Eu seria mais um peso para o rei, meu senhor. 2 Samuel 19.33-35

(*) Este idoso acomodado estava sendo chamado para o palácio e deu desculpas...

JÁ *CALEBE, COM 85 ANOS...

E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;

E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Josué 14.10-11

(*) Este idoso avivado estava pedindo para ir à guerra porque era revoltado.

A REVOLTA CONSERVA PARA A VIDA, VITÓRIAS. ENQUANTO A ACOMODAÇÃO CONSERVA PARA A MORTE, DERROTAS.

Qual é a sua escolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário