segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Palavras de um Duque





Caro bispo Macedo,

O seu livro "Nada que Perder" provocou um forte impacto sobre mim.

Eu posso dizer que a leitura marcou um momento de virada no meu desenvolvimento espiritual, cujos horizontes se abriram novamente.

Eu tinha, por exemplo, uma noção equivocada sobre o batismo com o Espírito Santo, e agora entendo claramente o processo, em que consiste uma responsabilidade pessoal.

Com isso, eliminei de minha alma o estado vacilante de ansiedade, desespero e resignação que, entre outras coisas, marcou minha estagnação espiritual nos últimos tempos.

Os maus pensamentos eram outro aspecto que me encheram de confusão e culpa, e que o senhor me deu a receita eficaz para silenciá-los, para me ensinar uma maneira infalível de atacar sua verdadeira raiz.

Também me impressionou a força espiritual que exala do texto e que transborda de maneira irreprimível.

O livro conseguiu comunicar-se com o meu espírito, que foi se fortalecendo paralelamente à narrativa das vitórias que vão balizando a vida do senhor, uma vez que a profunda autoridade da narrativa vai crescendo junto com suas realizações, primeiramente espirituais, para depois se materializar em frutos surpreendentes para aqueles que, assim como eu, se beneficiam.

Bispo, eu poderia continuar descrevendo detalhes, mas, em resumo, a simplicidade honesta do texto me ajudou a compreender a natureza profundamente falha do que chamamos de ego ou personalidade, um invólucro contaminado do qual devemos nos desprender.

É uma tarefa que o senhor ensina de maneira prática, por meio de seu próprio exemplo, e é algo imprescindível, que só pode ser alcançado pela fé e obediência à Palavra de Deus.

Bispo, receba minha gratidão por este livro que expressa o que é e o que significa a verdadeira entrega ao nosso Senhor Jesus. E peço-o também que não demore a publicar os volumes seguintes de sua biografia.

Receba os meus mais calorosos cumprimentos.

L. Alonso González de Gregório, duque de Medina – Espanha.

public impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário